Vazio


As vezes eu paro diante do papel com a caneta na mão, ou de frente pro notebook com o notepad aberto, e tento colocar pra fora as coisas que tem se amontado na minha cabeça. Separar em listas, escrever de alguma forma algo que faça sentido, mas eu sempre fico ali parado, olhando pro branco vazio das páginas e isso me mata por horas. Eu não sei se é esse vazio nelas que me fascina ou se é o vazio em mim que me prende tanto ali. Eu sinto como se fosse explodir com todos esses pensamentos que passam o tempo todo pela minha cabeça e ainda assim, quando tento tocar neles, eles simplesmente desaparecem, como se nada realmente existisse. É bastante frustrante ter uma mente tão barulhenta e não ser capaz de expressar isso de nenhuma forma que me satisfaça. Eu tenho perdido bastante tempo praticamente perdido no nada, olhando pro vazio no mundo, aquele vazio que existe entre as pessoas, entre os objetos e entre todas as outras coisas. Aqueles pequenos espaços de nada que na maioria das vezes a gente é incapaz de conceber e mesmo que, por breves momentos, sejamos capazes de percebê-los, a gente ignora porque nossa mente não consegue conceber o que é aquilo. E então eu me perco, não tentando enteder aquilo, apenas me perco ali, totalmente estagnado no vazio, porque essa é a única forma de silenciar todo o barulho na minha cabeça. Então eu me preencho de longas horas de um completo nada e sempre que volto pra realidade eu sinto esse gosto horrível de insatisfação. O mundo é um imenso amontoado de espaços vazios aleatoriamente ocupados por pequenas partes de existência.

E eu me pergunto constantemente como eu posso me sentir tão vazio assim e ao mesmo tempo ter todo esse barulho na minha cabeça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fragmentos de um dia de verão (que jamais aconteceu)

Quando a alma morre...

Existem mais semelhanças entre o hoje e o ontem do que eu posso suportar